Pular para o conteúdo principal

Exercícios Kegel: Melhore o seu prazer


 

 

O que são exercícios de Kegel

Arnold Kegel foi um ginecologista alemão das décadas de 40 e 50, que morava nos Estados Unidos.

Ele utilizou exercícios de contração dos músculos pélvicos, muito similares aos do pompoarismo, com pacientes que sofriam de incontinência urinária e, de acordo com seus relatos científicos, conseguiu evitar que oitenta por cento delas fossem submetidas à cirurgias para a correção do problema.
Ele também percebeu que muitas dessas mulheres referiam ter melhorado a qualidade dos orgasmos e, algumas delas, que nunca tinham tido um orgasmo, aprenderam a ter.

Os exercícios de Kegel servem para combater a perda involuntária de urina, tanto no homem quanto na mulher, porque tonificam e fortalecem o músculo chamado Pubiococcígeo, localizado no assoalho pélvico.
Além disso, os exercícios de kegel ajudam a melhorar o prazer no contato íntimo pois aumentam a circulação sanguínea na região. Nas mulheres, estes exercícios combatem o vaginismo, que ocorre quando a mulher contrai os músculos da vagina involuntariamente, impedindo a penetração.
No homem, os exercícios de kegel também servem para combater a ejaculação precoce e para tratar a disfunção erétil.

6 passos para fazer corretamente

​Para fazer os exercícios de Kegel deve-se seguir os seguintes passos:
  1. Esvaziar a bexiga;
  2. Identificar o músculo pubococcígeo: para isso, tentar interromper o jato de xixi enquanto urina;
  3. Voltar a contrair o músculo pubococcígeo depois de urinar para se certificar que sabe contrair o músculo corretamente;
  4. Realizar 10 contrações seguidas do músculo;
  5. Relaxar por alguns instantes;
  6. Retomar o exercício, fazendo, pelo menos, 10 séries de 10 contrações todos os dias.
Os exercícios de kegel podem ser realizados em qualquer posição, seja sentado, deitado ou de pé, e podem inclusive ser realizados com o auxílio de bolas de ginástica. No entanto, é mais fácil iniciar estando deitado com as pernas dobradas.
Concentre-se para apertar somente os músculos do assoalho pélvico. Na tentativa de contrair os músculos pélvicos, é comum confundir-se e acabar contraindo o bumbum, coxas ou o abdômen. Evite prender a respiração durante as contrações a fim de tirar o máximo proveito possível dos exercícios.
  • Um truque que ajuda a relaxar é colocar uma das mãos sobre a barriga para garantir que a mesma fique relaxada.
  • Caso sinta um pouco de dor na barriga ou nas costas, isso é sinal de que você não está fazendo os exercícios corretamente. 
 O seguinte exercício é ótimo para iniciantes. Contraia seus músculos pélvicos por 5 segundos. Caso tenha dificuldade em manter os músculos contraídos por esse tempo, comece com 2 ou 3 segundos.
Relaxe seus músculos por 10 segundos. Entre uma série e outra de contrações, deixe os músculos descansarem por 10 segundos.
Repita este exercício 10 vezes. Contraia por 5 segundos, descanse por 10 e contraia por mais 5 segundos novamente. Repita esse ciclo por 10 vezes. Faça no máximo 3 a 4 repetições desse ciclo de 10 contrações e descansos.
Tenha como meta conseguir manter os músculos contraídos por 10 segundos.A cada semana de prática, aumente um ou dois segundos. Assim que alcançar os 10 segundos de contração contínua, mantenha esse tempo com no máximo 3 a 4 repetições de contrações de 10 segundos mais o descanso de 10 segundos entre uma série e outra.
Varie o exercício. Para fazer um Kegel de “sucção”, pense nos seus músculos pélvicos como um aspirador de pó. Tensione suas nádegas e mova suas pernas para cima e para baixo. Segure a posição por cinco segundos e relaxe. Faça isso 10 vezes seguidas. O exercício deve ser completado em 50 segundos.
Pratique os exercícios 3 a 4 vezes por dia. Para melhores resultados, procure incorporar os exercícios na sua rotina. Afinal, eles são rápidos e ninguém vai perceber o que você está fazendo. Faça uma série de manhã, uma à tarde e outra à noite.
     Fontes: 
http://pt.wikihow.com/Fazer-Exercícios-Kegel
https://www.tuasaude.com/exercicios-de-kegel/
Gostou das dicas? Aproveite e conheça agora os produtos do Camarim de Diva Sex Shop e Lingerie!!!
Produtos que vão apimentar seu relacionamento para você libertar a sua imaginação para o prazer sem limites!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro VIBRADOR: Como escolher?

      Muito se fala sobre a masturbação feminina sobre seus vários benefícios, apesar de ser um dos atos mais sensuais numa mulher, a masturbação feminina continua a ser levada com preconceitos quer por parte dos homens e também das próprias mulheres.       Cerca de 58% das mulheres não se masturba e das restantes que o fazem, 47% sentem-se culpadas e envergonhadas por fazer.  Estudos apontam que a masturbação contribui para que a mulher conheça melhor o seu corpo e para que consiga relações sexuais mais satisfatórias com o seu parceiro, dando a conhecer-lhe quais os locais onde obtém maior prazer. Os principais cuidados a serem tomados refere-se em evitar objetos cortantes ou demasiado grandes que possam causar dano nos órgãos sexuais femininos, sempre lembrando de usar lubrificantes para não causar lesões.      Escolher um vibrador não é uma tarefa assim tão fácil, são vários modelos no mercado e com tantas funções que é normal não saber qual escolher.  Mas vamos lá!

Extensor Peniano e a Opinião Médica

Segundo a Sociedade Americana de Faloplastia (nome dado a cirurgia de aumento peniano), cerca de 80% dos homens se sentem inseguros com relação ao tamanho do membro.        O extensor é considerado um aparelho de fisioterapia, na mesma classificação de um aparelho ortodôntico. Segundo médicos especialistas, a pressão que o extensor exerce sobre o pênis "ativa a divisão celular", provocando um aumento de 2 a 3 cm a cada seis meses de uso. Também estaria beneficiando homens que sofrem da doença de Peyronie, que provoca o entortamento do pênis. "Só me incomodou nos primeiros 15 dias, depois nem percebia que estava usando", afirma o técnico em informática R.S., do interior de São Paulo, que utiliza o extensor par aumentar seu pênis. Segundo Fischer (médico brasileiro cirurgião gaúcho, do Instituto de Andrologia de Porto Alegre) o aparelho deve ser usado por pelo menos 12 horas por dia e é facilmente retirado e colocado pelo usuário. O extensor, que j

Bolinhas Excitantes Explosivas: Como usar?

Antes de iniciar nosso bate papo hoje gostaria de esclarecer algumas coisas: Sempre compre produtos que tenham PROCEDÊNCIA E REGISTRO, como qualquer tipo de cosmético é fundamental averiguar se o produto tem procedência confiável e registro na ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária). As embalagens dos produtos devem conter esse número de registro, caso não tenha, duvide e não compre. Instrução : Muitas vezes a pessoa que comercializa produtos sensuais não procura saber a fundo as características do que vende. É fundamental manter um vínculo comercial com aquela pessoa ou estabelecimento em que você percebe o interesse e o domínio sobre o produto que vende.  NÃO COMPRE COM AMADORES. Muito se fala sobre as famosas bolinhas excitantes, posso dizer são um dos produtos mais conhecidos quando se fala em produtos eróticos, ficando quase que empatadas com a famosa pomada Chinesinha que em breve falaremos sobre ela. Vamos lá pra esclarecer tudo sobre essas tais BOLINHA